SEGUE O CAOS NA EDUCAÇÃO



Nossa escolinha que foi construida pela professora Miriam. Povoado Gonçalo.

86 MILHÕES DE ORÇAMENTO PARA EDUCAÇÃO E HÁ MENOS DE 3 MESES PARA O FIM DO ANO LETIVO, DEZENAS DE ESCOLAS ENCONTRAM-SE ABADONADAS PELOS PODERES PÚBLICOS.

 

O Conselho Municipal de Educação (CME) realizou visitas e apontou 15 unidades escolares na zona rural com problemas gravíssimos. E não fora dado o espaço ao CME de fala na Câmara Municipal de Vereadores alertar aos excelentíssimos edis dos descasos, que seguem.
O vereador Evani Rocha informou em rede social que foi ver de perto em três localidades diferentes que existem crianças da rede municipal de educação sem merenda nas escolas, com fome.
Como irão exercer o direito de aprender deste modo? Perguntamos.

"Estão tentando matar o futuro da cidade."



A ESCOLA WALDEMIRO BARROS DO POVOADO  TABOCAS, NÃO FUNCIONA JÁ FAZEM 9 DIAS, HOJE. "ISSO É INADMISSÍVEL".

O PROBLEMA QUE FOI DETECTADO: O DISJUNTOR DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA DA ESCOLA CITADA, NÃO SUPORTA A CARGA E DESLIGOU AUTOMATICAMENTE. ALÉM DA FIAÇÃO INTERNA MUITO RUIM. A PREFEITURA, MAS PRECISAMENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JÁ FOI COMUNICADA, MAS INFELIZMENTE ATÉ O MOMENTO NÃO FOI ENCAMINHADO  NENHUMA EQUIPE PARA FAZER A CORREÇÃO DO PROBLEMA DETECTADO.

"EU NESSE MOMENTO ME ENCONTRO NO POVOADO TABOCAS E ATÉ ESSE ENTÃO  NÃO REGISTRAMOS A PRESENÇA DE EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JÁ QUE É DE COMPETÊNCIA DESSA SECRETÁRIA." TEXTO DE JAMES BARROS.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem