O Voucher Digital em Barreirinhas


Mais que somente tarifar, o sistema será instalado ano que vem, para benefício de todo o Turismo, concordam com este argumento parte dos empresários e trabalhadores do setor.

  A regulamentação visa ordenar e melhorar os serviços turísticos em Barreirinhas e no PNLM. À priori, atingirá os passeios culturais m destino aos Grandes Lençóis e Atins. O objetivo maior é garantir tanto à atores, agentes quanto aos próprios turistas um serviço de excelência em Barreirinhas e reverter os benefícios  para a estrutura da cidade. Os dois primeiros meses do ano que vem serão de treinamento e testes do sistema. Mas somente a partir de fevereiro será gerada a arrecadação com o sistema já instalado e operando.
   Até o próximo dia 27, as empresas que se cadastrarem no sistema digital do voucher, terão 50 pulseiras dadas pela Prefeitura. As pulseiras eletrônicas funcionarão como passaporte para a entrada e permanência dos visitantes nos Lençóis Maranhenses. 
  O Sebrae, parceiro e consultor do Voucher e a municipalidade, estão produzindo uma cartilha para esclarecimento geral, além de ofertar treinamento aos operadores do turismo sobre como utilizar o sistema e o banco de dados que serão gerados.
 Em conjunto com a sua Secretaria e com o Conselho Municipal de Turismo irão operar esta ferramenta e os dividendos deste novo modelo de gestão do setor turístico na cidade, quiçá em toda região.

+     
     Após consultoria e estudos fora tabelados novos valores para os passeios, pretende-se com este aumento,dar melhores condições de trabalho aos profissionais e claro arrecadar dinheiro para o novo fundo financeiro do setor.
 As empresas que quiserem atuar na venda  e compra de serviços turísticos em Barreirinhas precisam somente da documentação legal básica (Alvará de Funcionamento expedido pela Prefeitura, Cadastur expedido pelo Ministério do Turismo e ter comprovado funcionamento com "porta aberta" na cidade) para se cadastrarem no sistema digital do Voucher, que será obrigatório para dentro em breve. O prazo limite será dia 06/03/2018, para cadastramento.
      O voucher nada mais é que um sistema eletrônico para criar ordenamento fiscal, a exemplo de outros polos turísticos mundo afora, Barreirinhas agora aplicará voucher aos seus visitantes. 
      Pensado para melhorar todos os serviços diretamente envolvidos e também as condições de trabalho de empresas e profissionais com atuação no PARNA Lençóis Maranhenses. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES NO IFMA

AGENDA DOS CANDIDATOS

Campanha Vacinação Solidária
#viralizeobem